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TJ-PA TOTAL AO VIVO: Analista Judiciário - Pedagogia - NOITE

4 x R$ 147,50 ou R$ 590,00 à vista

Pagamentos parcelados em até 4 vezes sem juros

  • 1 x R$ 590,00
  • 2 x R$ 295,00
  • 3 x R$ 196,67
  • 4 x R$ 147,50
  • 5 x 122,13
  • 6 x 103,50
  • 7 x 90,21
  • 8 x 80,30



PROJETO TJPA TOTAL (100% ONLINE)

ANALISTA JUDICIÁRIO - ESPECIALIDADE: PEDAGOGIA

 

O Projeto TJPA TOTAL é realizado através de uma parceria entre o  Exemplo Ao Vivo e a Loja do Concurseiro e inclui:

A- Turma Regular de Teoria e Exercícios (40 Encontros AO VIVO)

B- Curso Online - Teoria e Exercícios (Videoaulas)

C- 2 Simulados de Conhecimentos Gerais (Videoaulas)

D- Revisão Final de Conhecimentos Gerais (Videoaulas)

 

INVESTIMENTO: R$ 590,00

- Pagamento à vista ou em até 4x sem juros (ou em até 12x com juros da operadora).

- Pagamentos em Boleto Bancário tem acréscimo de R$ 1,00 (um real) e podem demorar até 3 dias úteis para a liberação do curso.

 

ACESSO AO CURSO ONLINE: IMEDIATO!

PRAZO DE ACESSO: 180 dias, independente da data da prova.


DISCIPLINAS DO CURSO: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Administração Pública e Poder Judiciário, Legislação, Noções de Informática, Redação (teoria)  e Conhecimentos Específicos.

 

A- TURMA REGULAR DE TEORIA E EXERCÍCIOS (40 ENCONTROS AO VIVO)

- Serão ministradas AULAS COM TRANSMISSÃO AO VIVO dos principais tópicos do PROGRAMA do novo edital.

- Início: 07/07/2025 (NOITE) e Término: 29/08/2025

- SÃO 40 ENCONTROS AO VIVO PELA INTERNET

- Horário das aulas: 18:40h às 22:00h

- Dias: Segunda a Sexta

- Durante os 40 encontros de TEORIA será dada prioridade para ministrar o conteúdo do programa, sendo que os professores normalmente incluem exercícios durante as suas aulas para melhor fixação.

- As AULAS AO VIVO serão transmitidas (via internet) pelo site www.exemploaovivo.com.br, nos dias e horários pré-estabelecidos.

- A gravação das aulas transmitidas ficará disponível até o final do período de acesso do aluno.

 

B- CURSO ONLINE - TEORIA E EXERCÍCIOS (VIDEOAULAS)

Curso online em videoaulas de todas as disciplinas, onde SERÃO MINISTRADOS OS PRINCIPAIS TÓPICOS DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. Inicialmente, serão disponibilizadas ao aluno na Plataforma de EAD 90% do conteúdo, as videoaulas restantes serão produzidas e gravadas especialmente para este curso online, e publicadas durante todo o curso, em tempo hábil para que o aluno complete seus estudos.

 

C- 2 SIMULADOS DE CONHECIMENTOS GERAIS (VIDEOAULAS)

Serão disponibilizados 2 (dois) Testes Simulados Completos. Na data marcada os alunos terão acesso ao Caderno de Questões em PDF e 3 (três) dias após será divulgado o Gabarito e a correção completa em vídeo das questões do simulado. Os alunos NÃO deverão enviar suas notas para o site, pois o objetivo é que cada aluno faça a verificação do seu aprendizado. Os Simulados acontecerão após a publicação do Edital do concurso.

 

D- REVISÃO FINAL DE CONHECIMENTOS GERAIS (VIDEOAULAS)

Cerca de 10 dias antes da prova começarão a ser liberadas VIDEOAULAS de revisão através de Exercícios (cerca de 12 horas de aula). Nas videoaulas os professores reforçarão os itens do programa mais prováveis de serem cobrados na prova do concurso.

 

REGRAS GERAIS DO PROJETO TJPA TOTAL

1. As videoaulas poderão ser assistidas 24 horas por dia e quantas vezes o aluno quiser, durante o período de acesso ao curso, podendo ser assistidas em smartphones, computadores, notebooks ou tablets com acesso à internet (banda larga mínima de 10Mbps), não sendo permitida a gravação e/ou download dos vídeos.

2. A critério do Exemplo Ao Vivo, poderão ser marcados ENCONTROS aos finais de semana e/ou feriados para aulas normais, revisões e/ou reposições de aulas devendo os alunos serem avisados no mínimo com antecedência de 48 horas.

3. Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos (100 alunos), o Exemplo Ao Vivo se reserva o direito de ADIAR a data de início da turma ou até mesmo CANCELAR a turma, e neste caso (cancelamento), o valor pago pelos alunos será integralmente devolvido, sem qualquer outro ônus para o Exemplo Ao Vivo, já que o número mínimo de alunos necessário para a formação da turma não foi atingido (A devolução será feita preferencialmente por CANCELAMENTO TOTAL da compra feita via cartão de crédito).

4. O Calendário de aulas COM TRANSMISSÃO AO VIVO será comunicado semanalmente, porém, o ALUNO, deve estar preparado para eventuais mudanças de última hora provocadas por problemas alheios à vontade do Exemplo Ao Vivo.

5. Serão disponibilizadas Apostilas em PDF para estudo (NÃO SERÁ FORNECIDO APOSTILA IMPRESSA). Essas apostilas, não necessariamente, serão usadas para acompanhamento das aulas ao vivo, ficando a cargo do aluno efetuar anotações durante a aula, caso seja do seu interesse.

6. Os Slides utilizados pelos professores durante as aulas NÃO serão disponibilizados aos alunos.

7. O LOGIN e SENHA são pessoais e intransferíveis, não podendo haver o compartilhamento e/ou rateio do acesso, sob pena de ter o seu acesso cancelado e ficar sujeito às penas civis e penais cabíveis.

8. A Plataforma de EAD não permite acessos simultâneos, devendo o aluno utilizar somente um equipamento por vez para acessar o curso online.

9. O CHAT deverá ser usado pelo aluno exclusivamente para se comunicar com o professor e tratar de assuntos relacionados a aula que está sendo ministrada, sendo proibida a divulgação de dados pessoais e/ou comerciais, tais como, TELEFONE, E-MAIL, REDES SOCIAIS e/ou LINKS, no CHAT, assim como fica proibida a formação de GRUPOS (WhatsApp, Telegram, Facebook, etc.). O ALUNO deverá usar o seu nome como nome de usuário no CHAT, sendo proibido o uso de apelidos, sobrenomes, ou quaisquer outras palavras, do contrário, seu acesso poderá ser bloqueado.

10. O não comparecimento aos ENCONTROS AO VIVO ou acesso às videoaulas pelo ALUNO não caracteriza o cancelamento da matrícula e não haverá reposição de aulas.

11. O cancelamento deste curso poderá ser efetuado a qualquer momento, devendo o aluno entrar em contato com o Exemplo Ao Vivo exclusivamente pelo e-mail: recursoexemplo@gmail.com e solicitar o referido cancelamento. Será cobrada taxa de 30% do valor do pago pelo aluno para cobrir despesas administrativas e despesas operacionais do curso online em videoaulas (servidores de rede, consumo de banda, etc. Serão cobrados ainda R$ 10,00 (dez reais) por cada ENCONTRO AO VIVO já ocorrido até a data da solicitação do cancelamento. O saldo será devolvido ao aluno no prazo de 30 dias, via depósito bancário, sendo que em nenhuma hipótese será devolvido o valor dos juros pagos ao PAGSEGURO no parcelamento.

12. Com o cancelamento, o aluno será imediatamente desligado do curso online e será bloqueado o seu acesso às aulas.

13. Durante o período do curso, o Exemplo Ao Vivo poderá abrir o acesso dos encontros ao público em geral (máximo de 2 encontros), como forma de proporcionar a interação dos nossos alunos com os candidatos em geral e divulgar a plataforma de EAD, sem qualquer prejuízo no andamento da matéria.

14. Em caso de aprovação, no cargo de Analista Judiciário - Especialidade: Pedagogia, no concurso do TJPA 2025, o aluno autoriza a divulgação do seu nome por qualquer meio de comunicação como aluno do EXEMPLO AO VIVO e LOJA DO CONCURSEIRO, sem que este seja obrigado a efetuar qualquer pagamento ao aluno.

PROJETO TJPA TOTAL (100% ONLINE)

ANALISTA JUDICIÁRIO - ESPECIALIDADE: PEDAGOGIA


PROGRAMA BASE DA TURMA

 

LÍNGUA PORTUGUESA:

1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO:

1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no setor público. 5.1 Código de Ética Profissional do Serviço Público (Decreto nº 1.171/1994). 5.2 Lei nº 8.112/1990 e alterações. 5.2.1 Regime disciplinar (deveres e proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades). 6 Lei nº 8.429/1992. 6.1 Disposições gerais. 6.2 Atos de improbidade administrativa. 7 Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção). 8 Lei nº 9.784/1999 (Processo Administrativo Federal). 9 Resolução TJPA nº 14/2016 (Código de Ética do Tribunal de Justiça do Pará).

 

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PODER JUDICIÁRIO:

1 Comportamento organizacional. 1.1 Teorias da motivação. 1.2 Motivação e recompensas intrínsecas e extrínsecas. 1.3 Motivação e contrato psicológico. 1.4 Percepção, atitudes e diferenças individuais. 1.5 Comunicação interpessoal. 1.6 Barreiras à comunicação. 1.7 Comunicação formal e informal na organização. 1.8 Comportamento grupal e intergrupal. 1.9 Processo de desenvolvimento de grupos. 1.10 Administração de conflitos. 1.11 Liderança e poder. 1.12 Teorias da liderança. 1.13 Gestão de equipes. 1.14 Gestão participativa. 1.15 Desempenho e suporte organizacional. 1.16 Desenvolvimento organizacional. 1.17 Qualidade de vida no trabalho. 1.18 Clima organizacional. 1.19 Cultura organizacional. 1.20 Modelos de gestão de pessoas. 2 Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. 2.1 Processos participativos de gestão pública. 2.2 Conselhos de gestão, orçamento participativo, parceria entre governo e sociedade. 3 Transparência da administração pública. 3.1 Controle social e cidadania. 3.2 Accountability. 4 Excelência nos serviços públicos. 4.1 Gestão por resultados na produção de serviços públicos. 5 Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais. 6 Governabilidade e governança. 6.1 Intermediação de interesses (clientelismo, corporativismo e neocorporativismo). 7 O ciclo do planejamento em organizações (PDCA). 8 Balanced Scorecard (BSC). 8.1 Principais conceitos, aplicações, mapa estratégico, perspectivas, temas estratégicos, objetivos estratégicos, relações de causa e efeito, indicadores, metas, iniciativas estratégicas. 9 Referencial estratégico das organizações. 9.1 Análise de ambiente interno e externo. 9.2 Ferramentas de análise de ambiente. 9.2.1 Análise swot, análise de cenários, matriz GUT. 9.3 Negócio, missão, visão de futuro, valores. 10 Indicadores de desempenho. 10.1 Tipos de indicadores. 10.2 Variáveis componentes dos indicadores. 11 Resolução nº 325/2020 (Dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências). 12 Plano estratégico do Poder Judiciário do Estado do Pará para o período de 2021 a 2026, revisado pela Resolução TJPA nº 2/2023. 12.1 Missão, visão, valores e macrodesafios do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. 13 Portaria TJPA nº 1132/2025-GP, de 19 de fevereiro de 2025 (Dispõe sobre o Índice de Eficiência Judiciária do Poder Judiciário do Estado do Pará (IE-Jud) e atualiza a sua metodologia. 13.1 Definição, objetivo e indicadores.

 

LEGISLAÇÃO:

1 Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. 2 Lei estadual nº 5.810/1994 e suas alterações (Regime Jurídico Único dos servidores públicos do Estado do Pará). 3 Lei estadual nº 10.803/2024 (Novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) 4 Lei Estadual nº 8.972/2020 e suas alterações (Regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública do Estado do Pará). 5 Resolução nº 351/2020 (Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação).

 

NOÇÕES DE INFORMÁTICA:

1. Equipamentos de microinformática: computador, monitor de vídeo, teclado, mouse, impressora, escâner (digitalização), multifuncional, webcam; portas USB e outros conectores; dispositivos removíveis; identificação e utilização das teclas de digitação, Escape, combinação, função, navegação. 2. Sistema operacional Microsoft Windows: operações de iniciar, reiniciar, desligar, login, logoff, bloquear e desbloquear; área de trabalho, ícones e atalhos; menu iniciar e barra de tarefas; execução de programas; Gerenciador de Tarefas do Windows; janelas; menus, faixa de opções e barras de comandos e de ferramentas; barra de estado; menus de contexto e atalhos de teclado; operações de mouse, apontar, mover, arrastar; resolução de tela e configuração de múltiplos monitores de vídeo; unidades locais e mapeamentos de rede; rede e compartilhamento; dispositivos e impressoras. 3. Arquivos e pastas (diretórios): nomes, extensões e tipos de arquivos; utilização do Windows Explorer; operações de abrir, criar, renomear, mover, copiar e excluir arquivos e pastas; compactar e descompactar arquivos (ZIP); cópias de segurança (backup). 4. Editor de texto Microsoft Word e LibreOffice Writer: criação e edição de documentos de texto; formatação de caractere, parágrafo, página, marcadores, numeração, estrutura de tópicos, cabeçalho e rodapé; ortografia e gramática, idioma e hifenização; tabelas; figuras e Galeria; visualização e impressão; exportar como PDF. 5. Planilha eletrônica Microsoft Excel e LibreOffice Calc: criação e edição de pastas de trabalho (documentos) e planilhas de cálculo (abas); referências a células; fórmulas e funções matemáticas, lógicas, de texto e de data e hora; formatação de células, condicional, cabeçalho e rodapé; importação de arquivos CSV; visualização e impressão; exportar como PDF. 6. Redes, Internet e Intranet: noções básicas redes de computadores, Internet e Intranet; web, navegadores; Mozilla Firefox, janelas e abas, limpar dados de navegação (histórico, cookies, cache), plug-ins; reconhecimento e digitação de endereços (URL), sítios (sites), caminhos e páginas; identificação e navegação por ligações (links); interação com controles e preenchimento de formulários; reconhecimento de cadeado de segurança (https) e prováveis golpes e fraudes. 7. Correio eletrônico (E-mail) e agenda: identificação de nomes e endereços de correio eletrônico; remetente, destinatários, cópias e cópias ocultas; Webmail; receber e enviar mensagens; incluir, remover e salvar arquivos anexos; formatação; pesquisar e classificar mensagens; regras e filtros de mensagens; organização em pastas, lixeira e arquivamento; gerenciar contatos, listas, agenda/calendário e tarefas; tratamento de lixo eletrônico (spam), reconhecimento de prováveis golpes, fraudes e boatos. 8. Segurança da informação, segurança cibernética e proteção da privacidade: conceitos fundamentais de segurança da informação, confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade, não-repúdio e privacidade; ameaças em computadores e redes; cuidados com a escolha e uso de senhas; boas práticas de prevenção de códigos maliciosos (malware, vírus, cavalos de troia, ransomware e outras pragas virtuais) em mídias removíveis, repositórios de rede, anexos em mensagens e links de páginas web; cuidados para proteção de dados pessoais à luz da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 9. Certificação digital: conceitos fundamentais de certificado digital de pessoa física e jurídica; identificação de validade e outros atributos de um certificado digital; ICP-Brasil, autoridades certificadora e de registro; token e outras mídias de certificado digital; conceitos, uso e cuidado de PIN e PUK; assinatura digital. 10. Videoconferência: agendar, organizar, apresentar e participar de reuniões remotas por videoconferência; ajustes de visualização, áudio e vídeo; recursos de mensagens de texto (chat) e gravação.

 

REDAÇÃO (TEORIA):

Técnicas de Redação (NÃO SERÃO CORRIGIDOS TEXTOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS)

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

1 Fundamentos da educação. 1.1 Relação educação e sociedade. 1.1.1 Dimensões filosófica, sociocultural e pedagógica. 1.2 Bases legais da educação nacional. 1.2.1 Constituição da República, LDB (Lei nº 9.394/1996) e Parâmetros Curriculares Nacionais. 1.3 Desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas. 1.4 Legislação aplicada à educação a distância. 2 A supervisão. 2.1 Concepção e prática. 2.2 Liderança e relações humanas no trabalho. 2.2.1 Tipos de liderança, mecanismos de participação. 2.2.2 Normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal. 2.3 Pesquisa participante como instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e aprender. 3 Papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. 3.1 Processo de planejamento. 3.1.1 Concepção, importância, dimensões e níveis. 3.2 Projeto político-pedagógico no ambiente organizacional. 3.2.1 Concepção, princípios e eixos norteadores. 3.2.2 Gestão educacional decorrente da concepção do projeto político pedagógico. 3.3 Planejamento participativo. 3.3.1 Concepção, construção, acompanhamento e avaliação. 3.4 Comunicação e interação grupal no processo de planejamento. 3.4.1 Constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais. 3.5 A avaliação na perspectiva da construção do conhecimento. 3.6 Desenvolvimento de competências. 3.6.1 Conhecimentos, habilidades, atitudes. 4 Processo de ensino aprendizagem. 4.1 Bases psicológicas da aprendizagem. 4.2 Educação de adultos. 5 Novas tecnologias aplicadas à educação e plataformas de aprendizagem virtuais e avaliação educacional. 6 Metodologia de projetos presenciais e a distância. 7 A ação pedagógica e o trabalho com projetos. 8 Ética e trabalho. 8.1 Dilemas éticos da profissão. 9 Atuação do pedagogo no âmbito judicial. 10 Educação Corporativa. 10.1 Trilhas de aprendizagem organizacional. 10.2 Ações de desenvolvimento e planejamento estratégico institucional. 11 Diagnóstico para desenho da ação de desenvolvimento. 12 Construção coletiva e gestão do conhecimento nas organizações. 13 Ação pedagógica em projetos sociais. 14 Gamificação na Educação. 15 Ferramentas de Inteligência Artificial para construção de conteúdos e objetos de aprendizagem. 16 A criança e o adolescente. 16.1 Desenvolvimento emocional e social. 16.2 Lei nº 8.069/1990 e suas alterações (Estatuto da Criança e do Adolescente). 17 Violência doméstica contra a mulher. 18 Lei nº 11.340/2006. 19 Lei nº 13.140/2015 (dispõe sobre mediação). 20 Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3. 21 Lei Federal nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência). 22 Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003).